sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cheesecake, sempre uma delícia

Cheesecake é sempre uma receita deliciosa e infalível. Eu ja fiz varias versões. Esta é mais uma que divido com vocês! Por utilizar cream cheese, fica super suave. Vale a pena experimentar.

Cheesecake de Goiabada

400 g de cream cheese
5 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
raspas de 1 limão
200 g de geléia de goiaba

Separe as claras das gemas e bata-as em velocidade máxima na batedeira até ficar uma merengada com picos firmes. No liquidificador bata as gemas, o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Junte esta mistura delicadamente com as claras e salpique com as raspas de limão.
Leve ao forno em forma de alumínio com fundo removível por aproximadamente 35 minutos ou até que rache no meio.
Espere esfriar, desenforme as laterais da forma e cubra com a geléia de goiaba.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fácil de fazer, um lindo mimo para sua mãe


Que tal , este ano, dar para sua mãe um presente lindo e delicioso feito por você? Este lindo arranjo de trufas é bem fácil de montar. Basta fixar no centro de um vaso de cerâmica uma bola de isopor e espetar, com palitos, as trufas, uma ao lado da outra, até preencher toda a superfície. Minha sugestão é fazer a massa, enrolar e cobrir com cacau em pó. Tem a opção de cobrir com chocolate derretido e temperado (esfriado com espátula, na pedra). Mas aí, a receita deixa de ser fácil!



Trufas de cacau
500 g de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite
1/2 xicara de cafezinho de licor de cacau
cacau em pó 


Derreta o chocolate em banho  maria ou no microondas. Misture com o creme de leite e o licor de cacau, até que fique um creme homogêneo e brilhante. Espere esfriar completamente, coloque em um pote fechado (não vai ao refrigerador). No dia seguinte, faça bolinhas com a massa e passe no cacau em pó.