Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 22 de maio de 2012

Batata fatiada ao forno, uma delícia!

Recebi a receita desta batata de uma amiga, que estava em dúvida quanto à real possibilidade de ser tão bonita, gostosa e fácil de fazer. Eis que testamos em casa e o resultado foi maravilhoso. Portanto, em homenagem à minha querida amiga Karen Agra, que dirige, junto com seu marido Henri Sclowsky o charmosíssimo Hotel Boutique para Casais Ponta da Piteira em Ibiraquera, Santa Catarina (http://www.pontadapiteira.com.br/), envio a minha receita testada e aprovada da Batata Fatiada ao Forno. 

Ingredientes:

04 batatas grandes lavadas com casca.
04 colheres de manteiga
sal e especiarias a gosto.

Modo de fazer:

Após lavar as batatas, leve-as para cozinhar em água sem sal até que fiquem levemente cozidas. Devem sair da panela ainda meio cruas. Deixe esfriar e corte-as em fatias fininhas, sem separá-las. Isto significa que deve-se suspender o corte antes de chegar na base. Coloque-as em uma forma de alumínio e reserve.
Misture a manteiga com sal a gosto e os demais temperos que desejar (pimenta, ervas finas, orégano, manjericão). Despeje uma porção generosa da manteiga temperada sobre cada batata e leve ao forno alto por aproximadamente 30 minutos. Sirva imediatamente.

2 comentários: