Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Macarrão com queijo, para a alegria da criançada!

Com o dia das crianças se aproximando, nada mais justo do que dedicarmos algum espaço para as receitas que são as favoritas da criançada. O macarrão com queijo é quase uma unanimidade , e agrada tanto os pequenos quanto os grandes. É uma ótima opção para um jantar em família, pois além de gostosa, seu preparo é bem rápido e o que tem de calórica, tem de econômica. Os ingredientes são faceis de encontrar e não são caros! É aquele tipo de prato que normalmente pode ser feito de última hora pois os  ingredientes costumam habitar as nossas despensas e geladeiras , para os mais diversos usos.

Macarrão com Queijo

01 pacote de 500g de macarrão (pode ser no formato que voce desejar)
1/2 copo de creme de leite (pode ser o pasteurizado, conhecido como nata)
01 copo d requeijão cremoso
02 colheres de sopa de mostarda
01 cebola pequena picada
óleo para a água da massa e também para fritar as cebolas
sal e pimenta a gosto

Cozinhe o macarrão conforme as instruções do pacote. Cuidando para colocar um fio de óleo e sal na água do cozimento. Após cozido, retire da água, escorra e lave com água bem fria. Reserve.
Em uma panela média, frite as cebolas (previamente picadas) no óleo quente. Acrescente a nata, o creme de leite, a mostarda o sal e a pimenta. Despeje a massa já cozida na panela e misture bem, até que esteja toda envolvida no molho. Despeje em uma travessa, polvilhe com queijo ralado e sirva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário