Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mousse de chocolate branco com damascos, simplesmente irresistível

Com a proximidade do final do ano, e consequentemente das festas, é aconselhável que comecemos a pensar nos cardápios, de forma a incluir alguns itens diferentes e inovadores em nossa mesa. Esta receita de mousse de chocolate branco com damascos é muito gostosa e sofisticada. A apresentação é tão linda quanto o doce é gostoso. É servir e esperar os elogios. Você pode montar em taças individuais, se preferir. Ficam belíssimas.

Mousse de chocolate branco com damascos

300g de damascos secos, cozidos em uma e meia xícara de água e meia xícara de rum (até que amoleçam). 
04 ovos
180 g de chocolate branco
06 colheres cheias de açúcar
01 caixinha de creme de leite com soro

Cozinhe os damascos até que fiquem macios. Escorra o caldo e reserve.
Bata as 04 claras em neve com 03 colheres de açúcar até que fiquem bem firmes. Bata as 04 gemas com as outras 03 colheres de açúcar até que fiquem fofas e bem claras. Derreta o chocolate branco em banho maria e misture com o creme de leite. Misture, delicadamente às gemas batidas e por último às claras em neve. 
Em um prato fundo transparente coloque uma camada de damascos e cubra com um pouco do creme. Coloque novamente  damascos e por cima o creme. Repita a operação até que terminem os damascos, cobrindo por último com o creme. Leve ao refrigerador. Decore com raspas de chocolate branco. Sirva bem gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário