Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sábado, 31 de março de 2012

Bombons de coelhinhos, para alegrar a Páscoa da sua casa

Com a chegada da Páscoa, tudo nos inspira a fazer coisas gostosas e coloridas. Estas trufas de coelhinho são super fáceis de fazer. Mas para quem não é muito chegado a preparações mais demoradas, pode até fazer bolinhas com brigadeiro (feito em casa ou de latinha). O segredo está na cobertura, que parece chocolate, mas não é. O sabor é bem parecido com o  do chocolate, e, misturado com o recheio, quase nem se percebe a diferença.  A decoração é feita com lascas de amêndoas e confeitos coloridos.
Vai a dica da cobertura:
Corte  300 g de cobertura de chocolate hidrogenado em pedaços pequenos.Coloque em uma tigela de vidro bem seca. Leve a aquecer em banho-maria, mexendo sempre, até que derreta. Não pode ferver, e nem precisa. Quando estiver líquido, está pronto para o uso. Mergulhe as bolinhas, uma a uma na cobertura e retire rapidamente com um garfo, não espetado, mas pegando por baixo, para escorrer o excesso de cobertura. Coloque sobre uma folha de papel manteiga ou alumínio. Antes que seque, posicione as lascas como orelhinhas e o confeito como nariz. 
Observação: A cobertura hidrogenada voce encontra em casas especializadas em artigos de confeitaria e até em alguns supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário