Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Copinhos decorados, uma opção linda e deliciosa para enfeitar sua festa.


      As sobremesas em copinhos,  em porções individuais,  também conhecidas como "finger foods" são uma ótima opção para se oferecer algo prático, gostoso e de boa apresentação. Os recheios podem ser variados e a criatividade pode voar solta nos quesitos conteúdo e decoração. Na semana passada montei uma mesa só com elas. Ficou lindíssima, além de  super apetitosa. Me esmerei na escolha dos recheios e também dediquei um tempo exclusivamente para a decoração dos copinhos e colherinhas. Utilizei acessórios como lacinhos de fita e pedrarias para obter um resultado mais sofisticado, apesar da simplicidade da proposta. O resultado vocês podem conferir nas fotos acima.  Abaixo, duas sugestões de recheio.

Mousse três camadas:

Esta mousse é composta pela combinação de três recheios. Inicie por colocar uma pequena porção de ganache de chocolate meio amargo. Após, introduza uma porção de doce de leite pastoso. Finalize com uma porção de chantilly.

Como preparar a Ganache:
Derreta 180 g de chocolate meio amargo em banho maria. Acrescente 200 g de creme de leite e misture bem, Vai ficar um creme brilhoso.  

O doce de leite e o chantilly podem ser adquiridos prontos em qualquer super mercado.
Mantenha sob refrigeração até a hora de servir.

Mousse de limão:

Coloque  a bater no liquidificador 01 lata ou caixinha de leite condensado com 1/2 xícara de suco de limão. Após, misture as raspas de um limão.. Vai ficar um creme bem espesso. Coloque nos potinhos e leve a gelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário