Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sorvete caseiro de morangos, como a minha mãe fazia.

Neste calor, tem coisa melhor que um sorvete? Eu sou fã de sorvete feito em casa. Parece que ele fica mais com gostinho de sobremesa, mousse congelada. Esta receita que utilizo deixa bem marcante o gosto do morango e também o gostinho do leite condensado, duas coisas que adoro. Certamente que não tem a cremosidade dos sorvetes industrializados, mas a proposta é outra.  Sorvete feito em casa tem, para mim, gostinho de infância. Lembra o sorvete que minha mãe fazia e colocava nas forminhas de gelo para congelar. Quando gelava e tirávamos os quadradinhos, era a maior festa. E era tudo tão simples, nada das sofisticações que vemos hoje. O de flocos levava chocolate granulado, o de frutas, apenas a fruta liquidificada, e, as vezes, uns pedacinhos. Cada vez mais me convenço que, quanto mais simples a receita, melhor o resultado. Segue a receita do sorvete de morango.

                    Sorvete de Morangos
            
      2 latas de creme de leite sem soro
      1 lata de leite condensado
      200 g de morangos frescos
      Bata tudo na batedeira, em velocidade máxima por 15 minutos Coloque no freezer por 4 horas. Volte a bater por mais 15 minutos para ficar mais cremoso.Adicione alguns  morangos frescos, lavados e cortados em pedacinhos, não bata mais, somente misture.Volte ao freezer e em poucas horas está pronto para servir.

3 comentários:

  1. Eu sempre faço esta receita só que acrescento o frutani um aerador a base de frutas ele multiplica o volume do sorvete e ajuda na cremosidade e ilimina os cristais de gelo ele e novidade, voce encontra no site de mesmo nome

    ResponderExcluir
  2. se eu quiser bater os morangos com o sorvete tbm posso?

    ResponderExcluir