Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 10 de julho de 2012

Alguém está indo ser feliz longe da cozinha de casa...


       A gente passa pela vida sabendo que, em determinados momentos, algumas coisas muito importantes vão acontecer e que a partir disto, nossos rumos vão mudar, ou se reordenar. Mas nunca sabemos exatamente quando eles vão acontecer, nem de que forma vão se apresentar.
     Quando temos filhos, além do nosso destino, passamos a monitorar o deles também.  Ficamos extremamente atentos, além de apaixonados, ao primeiro sorriso, aos primeiros passos, às primeiras palavras.  Aí vem o primeiro dia da escola, as primeiras descobertas,  as decepções, e a gente sempre ali, grudado ( as vezes se segurando para não se intrometer no caminho deles), assistindo e torcendo muito , no camarote  eternamente reservado para esta plateia aflita e fervorosa que costumamos ser, na qualidade de pais.
        Pela primeira vez em minha vida me deparo com a consciência de que estou sendo expectadora de um destes momentos cruciais, porque, até então, eles sempre vieram sem aviso, ou de forma que eu pudesse perceber. Compreendia sua importância apenas após a constatação dos resultados e da maneira como foram vivenciados.
        Minha pequena (que não é mais tão pequena) está voando para longe por um período relativamente longo. Sei que está indo buscar uma nova forma de se relacionar com o mundo e com sua própria história. Há que convir que ser filha de uma mãe judia e canceriana tem muitos bônus, mas, certamente, agrega ao pacote alguns ônus. Talvez o maior deles seja a dificuldade em reunir forças para conseguir se desprender de tanto cuidado e proteção.
      Mas filha de peixe, peixinha é.  E com todo meu orgulho, aplaudo esta coragem e determinação (herdadas desta humilde mãe) e que tem sido a sua mais marcante característica desde que abriu pela primeira vez os lindos olhos verdes que amo tanto.
        Sei que amanhã começa um novo capítulo na história das nossas vidas. Que seja enriquecedor, que seja instigante, que nos dê vontade de continuar acompanhando e que deixe muitas boas lembranças para o futuro.   Mas, sobretudo, que sempre tenha tempo para mandar um e-mail, um sms ou um inbox no facebook para esta mãe que continua aqui igualzinha, judia, canceriana e aflita!

2 comentários:

  1. Que amor! Com a chegada das mamães na internet nós (filhos) somos brindados com petiscos de carinho como esse :). É uma delícia espiar um pouquinho pelos olhos de vocês!

    Um beijão pras duas e um boa sorte pra aguentar as saudades :)

    ResponderExcluir