Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Risoto de camarão com arroz sete cereais, uma delícia!


      Existe coisa mais gostosa do que uma comidinha feita em casa, no capricho, com ingredientes fresquinhos e saudáveis? Pois então, esta receita de risoto de camarão com arroz sete cereais acompanhado de um salmão grelhado e salada verde é simplesmente deliciosa e fácil de fazer! A receita que segue serve generosamente duas pessoas, e fica pronta em 30 minutos.

Risoto de Camarão com Arroz Sete Cereais

250g de camarão médio ou grande
01 cebola picada
01 dente de alho picado
suco de meio limão
01 xícara de arroz sete cereais (pode substituir por arroz integral)
03 xícaras de água
sal e pimenta a gosto

Tempere os camarões com limão, sal e pimenta. Reserve.
Em uma panela (de ferro, de preferência) refogue a cebola com um pouco de óleo, até dourar. Junte o alho picado e deixe fritar mais um pouco.
Despeje os camarões na panela e frite-os ligeiramente. Desligue o fogo e reserve.
Em outra panela, coloque a água para aquecer e quando estiver fervendo, junte o arroz. Tempere com um pouco de sal e mantenha em fogo baixo até que seque. Como os grãos são mais duros, demora mais e necessita de mais água do que o arroz branco para cozinhar. Quando o arroz estiver cozido, misture aos camarões, aqueça mais um pouquinho, para que os camarões terminem de cozinhar e sirva!




2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada António, seja muito bem vindo. Desejo tudo de melhor para ti também!

      Excluir