domingo, 15 de janeiro de 2012

Salmão ao Molho de Mostarda, uma delícia muito fácil de fazer

Uma receita simples e deliciosa, muito fácil de fazer. Salmão ao molho de mostarda. Sempre que faço, é o maior sucesso. Não precisa ser nenhum chef de cuisine para preparar esta maravilha. Estou postando,  no blog, especialmente, para que um amigo querido que adora este prato possa fazer em casa, sozinho, sem mistérios e sem chance de erro. 
Se  você preferir, pode utilizar outro peixe. Desde que seja filé. Aliás, este molho se aplica também a carnes , aves ou outros frutos do mar. Para os vegetarianos, ainda tem a opção de ser empregado no preparo de legumes gratinados. Basta jogar um queijo ralado por cima e levar igualmente ao forno.

Salmão ao Molho de Mostarda

800 g de filé de salmão
01 cebola pequena picada
01 pote de creme de leite fresco (nata)
02 colheres de sopa de requeijão cremoso
1/2 xícara de mostarda
sal e pimenta que baste
temperinho verde picado
azeite de oliva
suco de 01 limão

Em um prato refratário besuntado com azeite de oliva, disponha as postas de salmão (previamente lavadas  com o suco de limão) com a pele virada para baixo. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Em uma panelinha, frite a cebola com azeite de oliva. Despeje a nata, o requeijão e a mostarda. Espere aquecer e misture bem. Despeje este molho sobre o peixe, até que todos os pedaços fiquem cobertos. Salpique com temperinho verde picado. Cubra com papel alumínio  e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja assado. Sirva com arroz.

6 comentários:

  1. Fiz e ficou óptimo!
    Vale mesmo a pena, muito boa receita! :)
    Parabéns Vitória!

    /Andreia, Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou Andreia, fico super feliz quando aproveitam minhas dicas :) Abração

      Excluir
  2. Bom dia,

    Que tempero verde é esse q vc se refere?
    Certa vez, comi um q além do molho, tinha champignon. Cabe na sua receita?

    Obrigado e parabéns!

    Jean Jacques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, aqui no sul chamamos a salsinha de tempero verde! Com certeza cabe o champignon, mas eu prefiro não utilizar... Se usares, depois me conta como ficou? Abraço e obrigada pelo prestígio.

      Excluir
  3. Vitória, desculpe minha ignorância, mas quando tu diz em cobrir com papel alumínio, é só cobrir o refratário ou "envolver" "enrrolar" todo o salmão no papel alumínio???

    ResponderExcluir