Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Torta de Sorvete caseira, uma ótima opção para o fim de semana.

Que tal incrementar a sobremesa do fim de semana com uma torta que utiliza casquinhas de sorvete na massa e um mousse que fica cremoso e consistente sem congelar mesmo após ir ao freezer? É a verdadeira torta de sorvete caseira. Nada complicada de preparar, é deliciosa e muito bonita. Vai dizer que não dá vontade de comer com os olhos? Aí vai a receita.

Torta de Sorvete Caseira

Para a massa:
120 g de cones para sorvete triturados (se encontra no super mercado) Tem que ser aquele com massa semelhante a biscoito.
60 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.
01 colher de mel.
Para o recheio e cobertura:
04 claras batidas em neve com 06 colheres cheias de açúcar
04 gemas batidas com 06 colheres de açúcar bem cheias (bater até ficar um creme firme , claro e dobrar de volume)
200 g de chocolate meio amargo
01 lata de creme de leite
01 pote (aproximadamente 300 g) de nata natural
1/2 xícara de leite gelado
02 colheres de sopa de açúcar
50 g de nozes picadas

Junte a manteiga, os cones triturados e o mel. Misture bem, com a ajuda das mãos até que fique uma massa uniforme e firme. Forre o fundo e laterais de um pirex com esta massa. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar.
Derreta em banho-maria ou no microondas o chocolate. Misture com o creme de leite. Delicadamente, agregue à este creme de chocolate as gemas batidas e por último as claras em neve. Despeje sobre a massa já fria no pirex. Leve ao freezer enquanto prepara o chantilly para a cobertura.
Na batedeira, coloque a nata, o leite gelado e o açúcar. Bata, sem deixar de olhar para o creme, pois não pode bater demais. Quando estiver com consistência firme, retire. Assim que o "sorvete" de chocolate estiver firme, despeje este creme por cima e salpique com nozes picadas. Leve novamente a gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário