Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na cozinha de casa, resultados de cozinha profissional!

Este final de semana pude comprovar que os lindos pratos que vemos nos sites e revistas de gastronomia não são assim tão difíceis de reproduzir! Certamente que isto se aplica àquelas pessoas que tem alguma familiaridade e/ou gosto pela cozinha. Imagino que as pessoas que visitam este blog façam parte deste grupo. Nesta foto, aparecem alguns dos doces que fiz para o aniversário de meus filhos e para o almoço do dia das mães. São cupcakes de chocolate com negrinho, copinhos de negrinho com confeitos (mm) e branquinhos de colher. Adoro todas estas festas, e juntas, então, não poderia ser melhor. Quando cozinho para quem amo, fico mais criativa e detalhista. Aproveito para repassar algumas dicas básicas mas importantíssimas para que se obtenham bons resultados:

Para os cupcakes:
1ª) Encha as forminhas de papel somente até a metade;
2ª) Quando levar ao forno, para que não fiquem abertos, posicione individualmente os cupcakes dentro de forminhas de alumínio, tipo as de assar empadas. Isto é que deixa este aspecto dos da foto, bem retinhos para cima;
3ª) Esta dica não é imprescindível, mas é util. Depois que aprendi que as violetas são comestíveis, comprei um vasinho (é bem baratinho) e retirei cuidadosamente as flores com uma tesourinha pequena, cuidando para não danificar o restante das plantas e os novos botões, lavei e apliquei.

Para os doces de colher:
Todo mundo me perguntou como fiz para que as colheres não ficasses sujas de branquinho por baixo. Ocorre que não pego as porções com a colher. Faço bolinhas, posiciono na colher e achato um pouco com uma colher untada com manteiga (ou com a mão) e mergulho nos confeitos.

Os resultados podem ser conferidos na foto. Ficou lindo, não? Tenho certeza que você também pode fazer.

Um comentário: