Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 30 de maio de 2011

No dia dos namorados, prepare um coração para o seu amor!

Este lindo bolo em formato de coração é mais uma idéia bem prática e fácil para preparar para o dia dos namorados. A decoração é super simples e só não faz quem não sabe mesmo assar um bolo! Vou dar uma receita básica que me permite até arriscar que até quem nunca fez acerta! O detalhe está no formato de coração. Você encontra  a forma até em supermercado. Caso não encontre ou não queira adquirir, pode fazer redondo mesmo e recortar o coração, ou até montar redondo ou quadrado. Fica igualmente bonito. O coração é para deixar mais charmoso...

Para o bolo:

4 ovos
1 xicara e meia de açúcar
meia xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
meia xícara de óleo
1 colher bem cheia de fermento em pó.
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar, até ficar bem cremoso. Acrescente o chocolate em pó. Siga batendo. Alterne a adição de farinha com os liquidos (leite e óleo). Por último, acrescente o fermento e misture bem.
Leve ao forno 200º em forma untada e enfarinhada até que, ao inserir um palito, saia seco. Aproximadamente 35 minutos. Antes de desenformar, espere que esfrie.

Para o recheio, cobertura e decoração.

Compre uma caixa de 1 litro de creme de leite para bater chantilly.Prepare conforme as instruções. Se não encontrar a embalagem de 1 litro, podem ser 05 caixinhas de 200g. Recorte o bolo ao meio, em duas camadas  (01 corte apenas). Recheie com o chantilly e , se desejar, acrescente morangos picados. Cubra o bolo com o creme restante e decore com muitos morangos inteiros, partidos, fatiados, como quiser. Se quiser colocar alguns suspiros (também comprados em saquinho) para complementar, vai ficar demais!

Um comentário: