Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Biscoitinhos Bem Casados de Chocolate com Negrinho

Estes biscoitinhos recheados com negrinho fiz hoje a tarde, em menos de 40 minutos. Usei uma receita parecida com a de cookies e ficaram ótimos. Tenho passado muito tempo em casa, e consequentemente, na cozinha. Impressionante a felicidade que me proporciona poder me dedicar um pouco mais às "artes" culinárias. Com certeza, o estrago vai ser grande. Depois, eu e meus filhos vamos ter que correr "atrás da máquina" para voltarmos à forma!

Biscoitinhos Bem Casados de Chocolate com Negrinho

Ingredientes para os biscoitos:
01 xícara de margarina ou manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar granulado
1/4 de xícara de açúcar mascavo
01 ovo
1/4 de xícara de chocolate em pó
01 colherinha de bicarbonato de sódio
1/2 colherinha de sal
02 xícaras de farinha de trigo (se ficar muito mole, pode acrescentar um pouco mais)

Modo de fazer:
Bata a manteiga ou margarina com os açúcares até ficar cremoso. Batendo sempre, acrescente o ovo. Quando estiver bem fofo, adicione todos os outros ingredientes e siga batendo. Vai ficar um creme não muito consistente, ideal para colocar em um saco de confeitar e colocar pequenas porções , lado a lado, na forma levemente untada com margarina. Eu coloquei pedacinhos de chocolate picado em alguns, depois de confeitados, já na forma. Leve ao forno pré aquecido 180º por uns 20 minutos, ou até que estejam sequinhos e assados.

Para o recheio de negrinho:
01 lata de leite condensado
01 colher de manteiga sem sal
02 colheres de chocolate me pó
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a cozinhar, mexendo sempre, em fogo baixo, até que ferva e solte nas laterais. Espere esfriar e use a quantidade equivalente a uma colherinha para unir dois biscoitos. Se desejar, passe a parte lateral dos bem casados em confeitos coloridos, como os da foto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário