Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

domingo, 7 de agosto de 2011

Bolo no pote, uma linda sobremesa que qualquer pessoa pode fazer!

Há uns meses postei uma receita de porções individuais de bolo no copinho. Foi o maior sucesso no blog e na festa onde foi servido. Hoje apresento a versão do bolo em pote grande. Não é nada além de uma torta de morangos com chantilly montado em um recipiente de vidro com certa profundidade. Por ser montado em uma superfície maior, permite que possamos decorar com mais criatividade e cuidado e temos a garantia de que vai ficar lindo, o que nem sempre acontece quando montamos uma torta. Um lado as vezes fica mais alto, nem todo mundo tem habilidade para confeitar a cobertura e as vezes todo o esforço que tivemos não fica tão compensador visualmente, Ainda outra vantagem: Todos os ingredientes podem ser adquiridos prontos e você só precisa fazer a montagem.
Iniciei por decorar o prato, com riscos de chocolate derretido. Esperei secar e comecei a montagem que segue, com os seguintes ingredientes:

Ingredientes:
01 pão de ló assado em forma redonda e cortado em tres camadas
700 g de chantilly (nata doce batida)
01 pacote de suspiros industrializado (merenguinhos)
02 caixas grandes de morangos lavados, escorridos e cortados ao meio.
01 receita de brigadeiro antes do ponto de enrolar, para ficar mais mole.
01 latinha de guaraná

Montagem:
Coloque no fundo do prato um disco de pão de ló. Umedeça com guaraná. Espalhe uma camada de chantilly. Por cima, disponha uma camada de morangos cortados, cuidando para que fiquem uniformes nas laterais e fiquem com a aparência da foto. Largue por cima alguns suspiros. Repita a operação, ou seja, pão de ló umedecido com guaraná, chantilly , morangos e suspiros. Coloque o último disco de pão de ló, umedeça com guaraná, espalhe chantilly, morangos e suspiros. Por cima, para finalizar, despeje de forma displicente, o brigadeiro mole. Se quiser, decore com mais suspiros e chantilly. Sirva bem gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário