Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Bagels". Experimente esta receita simples e diferente!

Para quem não sabe, os "Bagels" são uma espécie de pãezinhos em forma de rosca de origem judaica. Um pouco diferentes do pão comum se distinguem pelo seu preparo. O segredo é que, antes de assados, são fervidos. No Brasil não é tão conhecido, mas nos Estados Unidos fazem parte do dia a dia dos americanos, que os compram até em barraquinhas nas ruas. Podem ser incrementados com recheios (abrindo-os depois de assados e recheando como um sanduíche) e também podem receber sementes de gergelim, papoula, orégano ou queijo ralado na cobertura. O preparo é fácil e o resultado, delicioso.

"Bagels"

Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
1 pacote de 10 g de fermento químico seco para pão
300 ml de água morna
01 ovo 
03 colheres de açúcar
01 colher de sal

Modo de fazer:

Misture os ingredientes secos em uma tigela. Abra um furo no meio e agregue o ovo e a água morna. Misture e sove  bastante com as mãos (ou na amassadeira, se tiver). Vai ficar uma massa homogênea, tipo de pão. Deixe descansar, coberta por um pano, por no mínimo, 30 minutos. Passado este tempo, divida a massa em pequenas bolinhas. Faça, com o dedo, um furo no meio de cada um, para que fiquem com formato de rosca, como na foto que segue.


Coloque em uma panela média, duas xícaras de água para ferver. Quando estiver fervente, baixe o fogo. Posicione os bagels por 40 segundos de cada lado para cozinhar. Retire, coloque em uma forma sem untar. Pincele com gemas batidas e coloque o gergelim ou outra cobertura de sua preferência. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que cresçam e dourem. Esta receita rende aproximadamente 12 unidades.

Um comentário: