Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mini quiches de espinafre, uma ótima opção para o lanche




Uma excelente opção para entrada ou lanche leve é esta mini quiche super fácil e rápida de preparar. Os recheios podem ser variados. Estas da foto são de espinafre. Para fazer somente de queijo, basta substituir o espinafre da receita por queijo muzzarela ralado no ralo grosso, daqueles que se utilizam para fazer pizza. Frango desfiado, tomates secos, legumes, presunto ou qualquer outro ingrediente de sua preferência podem ser utilizados. Outra vantagem: Elas podem ser congeladas.

Mini Quiches de Espinafre

Ingredientes para a massa:
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga gelada
01 ovo
01 colher de água
sal e pimenta a gosto
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar as forminhas

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em uma vasilha, com as mãos, até que fique uma massa maleável. Enrole em um filme plástico e leve ao refrigerador por trinta minutos. Enquanto isto, pegue 15 forminhas de alumínio, tipo de empada, unte com manteiga e polvilhe com farinha. Pré aqueça o forno a 180º. Separe a massa em 15 partes iguais e molde-as nas forminhas, forrando o fundo e as laterais. Faça pequenos furos com um garfo. Leve-as ao forno por 08 minutos e retire.

Para o recheio:
Coloque e bata no liquidificador 1/2 copo de requeijão cremoso, 01 xícara de nata ( creme de leite pasteurizado), 02 ovos, sal e pimenta a gosto. Reserve. Prepare e pique um maço de espinafre refogando a seu gosto. Eu faço com cebolinha e um pouco de alho. Junte ao creme que já estava pronto e preencha as forminhas. Leve novamente ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam sequinhas e assadas. Depois de prontas, passe levemente uma faca pelas laterais das forminhas que as quiches se soltarão facilmente.


2 comentários:

  1. Guria que delicia ! Pena que aqui em Curitiba esta difícil de achar espinafre, da para fazer com outros legumes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Flavia. Fica delicioso com alho poró, brócolis ou outra opção que você pereferir!

      Excluir