Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

domingo, 5 de junho de 2011

A sobremesa ideal para um jantar a dois: Delícia de Morangos em porções individuais.

As sobremesas servidas em porções individuais são sempre muito lindas e despertam um desejo impressionante nas pessoas. Parece que foram feitas especialmente para quem as recebe. E não precisam ser muito sofisticadas ou complicadas. Um simples morango com chantilly, mousse de chocolate ou  de frutas ficam muito bonitos em uma taça delicada, basta apenas dar um toque especial na decoração. Podem ser frutas, raspas de chocolate ou até uma linda flor comestivel. Nesta foto, temos mousse de chocolate, mousse de maracujá, pavê de biscoitos com chocolate, mousse de morangos e também uma outra preparação, um pouco mais trabalhosa, feita em duas etapas, que recebeu o nome de Delícia de Morangos por ser simplesmente maravilhosa! Segue a receita da Delícia de Morangos, com medidas para uma sobremesa grande. Para fazer  apenas as taças, faça 1 terço da receita.

Delícia de Morangos 

2 latas de leite condensado
1 lata (medida) de leite
6 gemas

Bata tudo no liquidificador e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Despeje em um recipiente de vidro e deixe esfriar.

Por cima do creme já frio, coloque, alternadamente, morangos, suspiros e pequenas porções creme de leite (ou nata batida doce). Quando o pote estiver cheio, despeje por cima uma calda de chocolate feita com uma barra de chocolate meio amargo (180 g) e meia xiícara de leite aquecidos em banho maria ou microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário