Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pão caseiro recheado com pastrami, uma refeição completa!


                                             

Para este "pseudo feriadão" que está chegando, e que a maioria das pessoas não vai poder sair da cidade porque tem que trabalhar na sexta-feira, vai uma receita maravilhosa para fazer no final de semana. Este é um pão recheado com pastrami, o que o transforma em uma refeição completa. Servindo com um bom vinho,está  pronto o jantar!


Pão caseiro recheado

1 kg de farinha
1 sachet de fermento seco instantâneo para pão
2 colheres de açúcar
1 colher rasa de sal
1 ovo
2 xic e meia de água
3/4 de xic de óleo

Misture os ingredientes secos em uma vasilha. Abra um espaço no meio e acrescente os líquidos. Misture bem, sovando com a mão até ficar uma massa macia e homogênea. Coloque em uma forma, cubra com um pano e deixe crescer por umas 2 horas no mínimo.

Após o crescimento, polvilhe uma mesa com farinha de rosca e abra a massa cuidadosamente com as mãos, espichando até que fique quadrada ou retangular. Coloque o recheio que quiser... queijo, presunto, palmito, azeitonas, legumes, tomates secos (pode fazer qualquer combinação) e enrole como rocambole. Neste da foto, o diferencial é o pastrami, com muito queijo, tomate e pimentões verdes, amrelos e vermelhos. Coloque em forma polvilhada com farinha de rosca e polvilhe também o pão com a mesma farinha e sementes de papoula (opcional). Leve ao forno até assar. Corte e sirva!                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário