Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Muffins de Banana, uma ótima idéia para fazer e comer no feriado.

Pequenos bolinhos, preparados em porções individuais, os muffins se diferenciam dos cupcakes por serem sequinhos e não receberem cobertura. Ideais para o lanche ou chá da tarde, são deliciosos e de preparo muito simples. Ótimo para fazer com as crianças, que, desta forma, podem iniciar sua familiarização com a cozinha. Eles podem ser de sabores variados,  utilizando várias frutas frescas, assim como as secas (damascos, passas de uva) e sementes, como nozes, castanhas, amêndoas entre outras. A escolha do sabor e as combinações ficam por conta de sua preferência e criatividade.

Muffins de Banana

Para fazer os muffins, você irá precisar de 20 forminhas de papel encerado e o mesmo número de forminhas de alumínio tipo de empada.

Ingredientes:
03 ovos
01 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de manteiga sem sal ou margarina
02 xícaras bem cheias de farinha de trigo
01 xícara de leite batido no liquidificador com uma das bananas.
01 colher de sopa de fermento para bolo
03 bananas caturras  maduras
açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer:
Bata as 03 claras em neve e reserve. Em outra vasilha, bata as gemas, os açúcares e a manteiga. Acrescente a farinha de trigo, o leite com banana e o fermento. Misture bem. Por último, junte as claras em neve, delicadamente.
Pré aqueça o forno em 180º. 
Posicione, dentro de cada forminha de alumínio, uma forminha de papel encerado. Preencha até 3/4 de sua profundidade com a massa. Depois que todas estiverem preenchidas, corte as bananas em rodelas finas e insira, verticalmente, dentro de cada muffin, duas ou três. Polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que estejam secos e assados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário