Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dieta Mediterrânea , um filme que é uma apologia ao amor pela cozinha e pela vida.

Assisti ontem , e fiquei encantada. O filme conta uma história nada convencional e apaixonante. Reproduzo abaixo, uma resenha retirada do Blog Cinema na Rede.

"Dos mais puros prazeres. Assim poderíamos definir Dieta Mediterrânea, filme espanhol de 2009, que conta a saga de Sofia (Olivia Molina), desde a infância predestinada a viver nas cozinhas. O que sua mãe acredita ser um fardo, para ela é pura razão de viver. Acompanhamos então o crescimento da menina, sua luta em busca de ser a melhor cozinheira possível e seus encontros e desencontros com aqueles que serão os homens de sua vida: o trabalhador Toni (Paco León) e o bon vivant Frank (Alfonso Bassave). Em sua jornada, Sofia sempre estará dividida entre os dois homens. E aqui, particularmente, devo aplaudir a solução dada à situação. Totalmente condizente com a personalidade da personagem, a saída ousada se revela o fator principal do sucesso que ela obterá na vida. Claro que, em certo momento, a protagonista vai se deixar acobertar pelo sucesso e pela modernidade, descobrindo, logo depois, que a felicidade está nas coisas simples da vida. Mas é tudo tão bem construído, sem atropelos, respeitando o tempo da narrativa, que detalhes assim passam despercebidos e, se duvidar, até permitem que embarquemos ainda mais na história.

Ao fim fica a deliciosa impressão de que o ato de comer e, particularmente, o de ir ao cinema, nada mais é do que uma celebração da vida. Celebremos então."

Um comentário: