Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bolo no copinho, um novo estilo para o tradicional e gostoso bolo de aniversário!

Voces podem até duvidar, mas esta foto é do bolo de aniversário da minha cunhada. Ela me pediu uma torta de morangos com chantilly para 25 pessoas. Então, resolvi aderir à moda das porções de bolo individuais (cada copinho equivale a uma fatia bem generosa!) e montei a torta direto nos copinhos. Fica uma graça, não? E é bem fácil de montar. A única coisa mais trabalhosa é recortar os disquinhos de pão de ló, mas nada que um cortador ou a boca de um copinho de licor não resolva.
Vou ensinar a montagem dos copinhos apenas, porque os ingredientes podem ser comprados prontos, ou até modificados, de acordo com o gosto de cada um.


Vamos lá. Inicialmente, você vai precisar de copinhos pequenos. Podem ser de licor ou até estes de vidro, para cafezinho, que foi o que utilizei.


Agora, a montagem:


Recorte círculos bem fininhos de pão de ló com um cortador. Insira bem no fundo do copo e umedeça com licor (de sua preferência). Coloque a segunda camada, que é doce de leite. Corte pedacinhos de morango e ajeite por cima. Acima  dos morangos, adicione um pouquinho de chantilly. Insira mais um disquinho de pão de ló e umedeça novamente. Coloque mais morangos e finalmente complete com chantilly. Decore com suspiros prontos e morangos. Eu ainda adicionei uma "pitanguinha" de brigadeiro.

2 comentários:

  1. parece ser bom, esperando algum evento para colocar em pratica...rsrs. parece delicioso.

    ResponderExcluir