Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lindos demais, estes cupcakes são bem fáceis de fazer!

Imagine fazer em casa estes cupcakes maravilhosos!  Encontrei eles navegando pela internet. Não dá para acreditar, né? Mas é muito fácil. O diferencial fica por conta das flores comestíveis. Enfeitam e dão um toque para lá de sofisticado na apresentação. A receita que sugiro é de cupacake de limão. Suave e gostoso. O glacê para decorar e fixar as flores pode ser chantilly, aqueles de caixinha que se coloca para gelar e depois bate na batedeira. Você pode escolher outra cobertura de sua preferência.


Cupcakes de limão

Ingredientes:
5 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 lata de creme de leite
1 colher  de fermento em pó
raspas de 1 limão


Bata bem os ovos inteiros com o açucar até ficar um creme bem e claro fofo. Junte o creme de leite  e bata mais um pouco. Misture a farinha e o fermento e por ultimo  as raspas de limão. Coloque em formas de papel para cupcakes, enchendo até a metade, ou um pouquinho mais. Leve ao forno, dispostos em uma assadeira, lado a lado. Cuide para não passar do ponto, pois em porções menores, assa bem mais rápido. Coloque um palito, se sair seco, está pronto. Espere esfriar, coloque o creme por cima e fixe uma flor comestível. Com certeza, vai ficar lindo e gostoso. 

Observação: Em mercados especializados você encontra as flores comestíveis, que podem ser amor perfeito ou violetas, dentre outras. Caso você não encontre as flores comestíveis pode utilizar as comuns, lavando bem e retirando antes de comer o cupcake.

2 comentários:

  1. Lindos!
    Mas olha, conselho, Tôia, acho que seria bacana vc sempre colocar a url do blog/site de onde vc tira as receitas. O/a autor agradece e pode evitar alguma situação desagradável!
    bjs, f

    ResponderExcluir
  2. Flavia, as receitas são minhas. Utilizo algumas imagens, pois nem tudo fotografo. De qualquer forma, quis achar a imagem novamente para dar os devidos créditos e não encontrei mais. Vou seguir na busca. Obrigada pela dica, valiosa! Beijos

    ResponderExcluir