Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Torta de Limão, uma receita infalível!


Esta torta é uma de minhas favoritas e também uma das primeiras sobremesas que aprendi a fazer. Faço pouco, pois se fizer, sou capaz de devorar toda. A receita é um pouquinho trabalhosa, mas nada difícil. Vale a pena tentar!

Torta de Limão:

Triture 01 pacote  (200g) de bolachas maria, até que vire uma farinha. Agregue 120 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente até que fique uma massa homogênea. Com esta massa, forre uma forma de fundo removível (ou um pirex). Bata no liquidificador 02 latas de leite condensado, 04 gemas e o suco de 07 limões. Despeje sobre a massa. Bata as 04 claras com 8 colheres de açúcar na batedeira até que fique um merengue firme.Coloque, em colheradas, delicadamente, sobre o creme . Por cima, largue as raspas de 01 limão. Leve ao forno 200º por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, espere esfriar e desenforme. Sirva gelada.

6 comentários:

  1. Dliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!! A JULIA TA AQUI OLHANDO JUNTO E FICOU ENCANTADA COM O TEU BLOG!beijos da gente.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai ai ai que Delícia! Já tive a oportunidade de comer essa sobremesa da Tóia, posso dizer que foi uma experiência transgressora e satisfez bem o Pecado da Gula.

    ResponderExcluir
  4. Toia querida,
    Fiz esta maravilha de bolo a semana passada e ficou super bom. Quero fazer de novo para o dia das Maes. Preciso que me esclareca . Aqui nos USA, or limoes sao enormes do tamanho de uma laranja, acho que por isso o meu recheio ficou muito mole, podes me dizer mais ou menos quantos copos de suco de limao vai no recheio? Adoro o teu blog !!!!
    Obrigada
    Beijo grande
    Sarinha ( trachtenberg )

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarinha, que legal que fizestes! Ficou muito azedo? Se sim, diminuir a receita para 4 limões, ou 3/4 de copo.Se não, podes colocar mais meia lata de leite condensado e 2 gemas a mais. Desculpa não ter visto antes, é que o final de semana foi muito agitado, nem abri o computador! Beijos e feliz dia das mães (atrasado!).

    ResponderExcluir